segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Expondo: Marianne Costa

Sou Marianne Costa, filha, namorada, advogada, parda, curiosa, observadora, feminina e feminista, periférica, as vezes indignada, crítica e curiosa.
Minha maneira de ver o mundo, minhas origens, a formação em direito e o dia a dia agitado e rodeado de pessoas tem me permitido analisar e tentar decifrar o porquê de inúmeras situações. As vezes me pego divagando sobre como ainda nos dias atuais as mulheres  se julgam inferiores aos homens; a existência de diferenças sociais são tão severas; o porquê de discursos de igualdade e valorização das pessoa não conseguirem apoio popular; a influência do poder econômico no judiciário, no executivo e no legislativo, os inúmeros tipos de preconceito (as vezes sou eu quem tenho que me corrigir num pensamento preconceituoso), essas e outras inúmeras questões muito me afligem.

Raras as vezes encontro espaço em meus círculos de convivência para conversar sobre essas inquietações,  sinto necessidade de muito mais diálogo, troca de experiências, conhecimentos e argumentos, vamos conversar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário